252 996 877  934 832 287 | 932 090 800  [email protected] 

               

VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

A melhoria da qualificação das pessoas, incluindo a dimensão da qualificação profissional, em particular daqueles que não completaram o patamar mínimo do ensino secundário, é um dos desígnios nacionais e particularmente do Município de Famalicão, atendendo à necessidade de elevar a base de qualificações da população adulta como uma das condições imprescindíveis para a valorização de cidadania democrática ativa e para o desenvolvimento sustentável do território.

O nosso 𝗣𝗼𝗹𝗼 𝗱𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗤𝘂𝗮𝗹𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗙𝗮𝗺𝗮𝗹𝗶𝗰𝗮̃𝗼 tem abertas inscrições para adultos que pretendam encetar o processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC), que atribui certificação e qualificação equivalente aos 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade.

Importante referir que a medida Acelerador Qualifica permite atribuir um incentivo aos adultos que concluam este processo (RVCC), através do Centro Qualifica. Esta medida enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência e prevê o apoio financeiro a atribuir a cada adulto corresponde a 1,25 do IAS, o que se traduz, este ano, no montante de 554€, e está indexado à conclusão/obtenção de uma qualificação em RVCC.

São elegíveis para o apoio Acelerador Qualifica os adultos que, através de um processo de RVCC concluam, pelo menos, 50% do referencial de uma das seguintes qualificações:

- 3 º ciclo do ensino básico

-  Ensino secundário

- Nível 2 do QNQ (N 2 desde que tenha o 9 º ano de escolaridade)

- Nível 4 do QNQ (N 4 desde que tenha o 12 º ano de escolaridade

- Nível 5 do QNQ (N 5 desde que tenha o 12 º ano de escolaridade)

Mais informações em:

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telemóvel: 910 108 689