252 996 877  934 832 287 | 932 090 800  [email protected] 

                

 

Comunicação

#AcreditamosnoFuturo

 

Destaques Comunicados Notícias Contratação 

 

No decorrer deste primeiro período, todos os alunos do 4.º ano, das diversas escolas do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, tiveram a oportunidade de visitar o Castelo de Guimarães e Paço dos Duques de Bragança, no âmbito de uma visita de estudo promovida pelo grupo de professores dessas turmas.

A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência enriquecedora e contextualizar os conteúdos estudados em sala de aula sobre a História de Portugal e a importância do património arquitetónico no país.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer aspetos da História e, guiados por monitores especializados, aprenderam sobre os diferentes períodos de ocupação, desde a Idade Média até aos dias de hoje.

Já no Paço dos Duques de Bragança, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os aposentos e salões reais, que representam a opulência da época dos Duques de Bragança. Além disso, foram explicados detalhadamente os aspetos artísticos e decorativos das diferentes salas e mobiliário exposto. Os alunos assistiram, ainda, ao teatro de marionetas “Aqui nasceu o Rei”, que nos conta, de forma divertida, episódios da vida do primeiro Rei de Portugal, nomeadamente o que levou à Batalha de São Mamede onde enfrentou as tropas de sua mãe, D.Teresa.

Para os alunos, a visita foi uma oportunidade única de mergulhar na História do país e conhecer de perto o património cultural nacional. Muitos expressaram o seu entusiasmo e admiração pelo que viram, destacando a importância de preservar e valorizar o nosso património.

Esta visita de estudo foi mais uma das atividades promovidas pela escola, ao longo do ano letivo, com o objetivo de enriquecer o conhecimento dos alunos e promover a valorização da cultura e do património históricos. Foi uma oportunidade de aprendizagem que seguramente ficará na memória dos estudantes e os motivará a continuar a explorar e conhecer a nossa história e património.