252 996 877  934 832 287 | 932 090 800  [email protected] 

                

 

Comunicação

#AcreditamosnoFuturo

 

Destaques Comunicados Notícias Contratação 

 

Entre os dias seis e catorze de novembro, os alunos das turmas C, D, E, J, G, H do nono ano, assim como os alunos das turmas J do décimo, décimo primeiro e décimo segundo anos (Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos – CPTGPSI), e da turma P do décimo ano (Curso Profissional de Técnico de Programador de Informática - CPTPI), evidenciaram entusiasmo e dedicação durante a sua participação no concurso Bebras 2023.

O Bebras - Castor Informático é uma iniciativa global que propaga o Pensamento Computacional através de uma prova de 45 minutos, concebida para motivar estudantes de todo o mundo, independentemente da sua experiência prévia. A competição é realizada em mais de 50 países, e Portugal junta-se oficialmente a esta iniciativa, com a organização a cargo do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Sob a orientação dos professores Ana Barroso, Cristiano Ferreira e Paula Salazar, os alunos enfrentaram o desafio respondendo a questões específicas da sua faixa etária (nono e décimo anos – Juniores; décimo primeiro e décimo segundo anos – Seniores).

Os resultados deste desafio serão comunicados aos participantes durante o mês de dezembro, juntamente com a entrega dos certificados de participação.