Olimpíadas da Língua Portuguesa

Aluna do AEPBS destaca-se nas Olimpíadas da Língua Portuguesa.

Na VII edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, o Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado (AEPBS) voltou a destacar-se na final nacional, que decorreu no dia 2 de maio nas escolas coordenadoras regionais, onde prestaram provas quase duas centenas de alunos.

Esta competição nacional, de elevada exigência, à qual o AEPBS aderiu uma vez mais no âmbito do projeto DESAFIOS EM PORTUGUÊS, é uma iniciativa da Direção‐Geral da Educação, em parceria com o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral da Administração Escolar, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, Porto, e a Escola Secundária de Camões, Lisboa, e visa incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos estudantes do 3.º ciclo e do ensino secundário.

Ana Laura Costa (12.º B), uma das três jovens do AEPBS que conseguiram apuramento para as provas finais, alcançou a 4.ª melhor pontuação de entre os 178 finalistas do Escalão B (ensino secundário); Diana Rodrigues (ex-12.º D) e Helena Abreu (ex-12.º A), representaram igualmente o Agrupamento com enorme brio, tendo atingido também classificações de elevado mérito. Todas revelaram, portanto, os seus profundos conhecimentos da língua portuguesa.

Foto

Estas alunas foram também vencedoras nas Olimpíadas da Língua Portuguesa que o AEPBS dinamiza a nível interno, de há 15 anos a esta parte - muito antes de ser lançada esta competição nacional - e que envolve todos os alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário do Agrupamento.

Sem dúvida, merecem os mais calorosos aplausos!


Email