VI ENCONTRO “LE SPORT RAPPROCHE LES CULTURES”

No passado dia 28 de novembro, o AEPBS voltou a receber jogadores do Vitória Sport Clube (VSC), à semelhança do que acontecera em 2009, 2011 e 2017, para mais um encontro “Le sport rapproche les cultures”, levado a cabo pelo projeto da Secção Europeia de Língua Francesa (SELF). Desta vez, os três atletas francófonos convidados foram Mamadou Tounkara e Nico Janvier, jogadores franceses da equipa principal, e Sónia Peixoto, jogadora luso-descendente da equipa feminina. Estes jogadores foram acompanhados por elementos do departamento de Marketing do VSC.
As perguntas foram dirigidas aos jogadores francófonos, em língua francesa, e centraram-se nas experiências de vida destes jogadores, realçando a importância dos estudos na carreira de um atleta e o apoio familiar, bem como o empenho e o trabalho que esta profissão exige. É de destacar a preciosa ajuda de vários alunos que desempenharam a função de tradutores. Foi, ainda, feita uma pequena homenagem ao Neno que participou em dois encontros anteriores.
No final deste encontro, os alunos foram presenteados com autógrafos e bilhetes para o próximo jogo. Foi sem dúvida uma experiência inesquecível e extremamente motivadora para os alunos do projeto SELF. A equipa deste projeto agradece a amável participação dos atletas que cativaram a plateia muito interessada.

VIenclesport02
VIenclesport03

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.