Bandeira Azul

A associação Bandeira Azul da Europa reconhece o esforço e o empenho do Agrupamento de escolas Padre Benjamim Salgado que durante o ano letivo 2018/19 conseguiu envolver ativamente e com sucesso todas as suas escolas no Programa Eco-escolas.

SeloEscolaSaudavel

Este ano, o Programa Eco-Escolas resolveu dar reconhecimento a todos os agrupamentos cujas escolas pertencentes receberam na totalidade a Bandeira Verde, um símbolo de desenvolvimento sustentável.
Deste modo, passou-se a reconhecer o esforço e empenho realizado não só das escolas que participaram no programa individualmente, mas também daqueles que incentivaram a participação de toda a rede de escolas que pertencem a um agrupamento; tornando-se assim mais fácil a divulgação e maior consciencialização de práticas ambientais por parte da comunidade envolvente.
Esta participação total dum agrupamento no Programa Eco-Escolas proporciona não só o envolvimento conjunto em atividades e desafios do programa como também o desenvolvimento de relações interpessoais entre as diferentes escolas.


Email