Visita a Amesterdão

1ºDia

Os alunos do ensino secundário, chegaram a Amesterdão, no âmbito de uma visita de estudo direcionada para os alunos dos cursos científico-humanísticos de Artes Visuais, Línguas e Humanidades e Ciências Socioeconómicas. Este primeiro dia ficou marcado pela visita panorâmica pela cidade, acompanhados de um guia local. Visitaram, ainda, uma quinta de produtos locais, mais concretamente de Confeção artesanal do famoso queijo Gouda e das socas.

(Foto1)

Neste segundo dia, o grupo começou por percorrer, de barco, os principais canais da cidade de Amesterdão. De seguida, visitaram a casa museu de Anne Frank, onde foram premiados com uma experiência  histórico-cultural sobre a a autora do “Diário de Anne Frank”.

Após o almoço, visitaram o mercado Waterlooplein, um mercado de rua, mais conhecido pelo mercado das “pulgas”, onde os alunos puderam realizar algumas compras. Prosseguimos para a região norte de Amesterdão, para a  zona NDSM Werf, onde os alunos observaram a dimensão estética da arte urbana, num processo de reabilitação de um antigo estaleiro que foi transformado num centro artístico.

Depois do jantar, o grupo usufruiu de um momento de convívio e descontração no Hard Rock Café Amesterdão.


Email